Ovulação

22/01/2016 14:11

Bom meninas, hoje irei escrever um pouco sobre ovulação.

 

    Esse mês aconteceu algo que eu nunca havia notado, ovulei uma semana antes do previsto, sim tive uma ovulação precoce.

    Menstruei do dia 08/01 a 14/01, depois do meu AE, meu ciclo ficou de 31/32 dias,então meu periodo fertil começaria dia 20/01 e a data da minha ovulalção seria dia 25/01, acontece que, por curiosidade comecei a acompanhar meu PF,logo que a M acabou e para minha surpresa deu positivo dia 18/01, uma semana antes do previsto e no 4ª dia após o termino da M, e por coincidência, namorei todos os dias após o termino da M.

 

Como toda tentante curiosa, resolvi pesquisar mais sobre ovulação precoce. 

 

E vi que existem muitos casos de ovulação precoce – antes de 14 dias – e de ovulação tardia – após 14 dias. Com tanta variação uma das formas eficazes para identificar o período fértil é através do muco vaginal que fica com aspecto de clara de ovo ( lembrando que nem todas nós percebemos o tal muco)

Algumas mulheres podem ovular mais de uma vez no mesmo ciclo. Isto ocorre quando um pico de adrenalina (epinefrina) estimula uma ovulação extra. Acredita-se que esta seja a razão de algumas mulheres engravidarem com tanta facilidade, pois o próprio ato sexual pode fazer com que ela ovule, aumentando consideravelmente as chances de engravidar. ( isso é muito bom né meninas, vamos namorar muitooooo então) rs

Vale lembrar que essa ovulação extra estimulada pela adrenalina (epinefrina) não ocorre com todas as mulheres.

As vezes o estresse, ou passar por emoções muito fortes, podem mexer com todo nosso organismo fazendo com que nosso ciclo fique todo bagunçado, e ocasionando a ovulação precoce.

 

Então meninas só melhor jeito de acompanhar o nosso período fértil, é fazendo os testes de ovulação, eu uso o one step e compro com uma amiga, é mais em conta que na farmácia e super confiável. Vou deixar o contato dela abaixo, é super confiavel e ela envia para qualquer lugar do país, nós tentates sabemos o quanto é dificil achar esses testes de ovulação.

 

Boa sorte meninas.

 


Torcendo pelo meu positivo.

 

Aline Souza

site: www.vidadetentante.com.br

whats: 1196952-3106